Os benefícios da água alcalina

Células mais Hidratadas

A água Alcalina apresenta um poder de hidratação muito superior à água comum, pois se aglomera em clusters de 6 moléculas (agrupamento hexagonal), fazendo com que os nutrientes consigam chegar mais facilmente às células, bem como torna-se mais fácil retirar os resíduos tóxicos do metabolismo celular.

Melhora da capacidade cognitiva

Com uma maior hidratação e maior presença de minerais, diversos processos químicos e orgânicos que acontecem no nosso corpo terão um rendimento aprimorado. Entre eles, a reação química relacionada à resposta do seu cérebro, sistema nervoso e sistema muscular, permitindo com que você reaja e processe as informações mais rapidamente.

Combate os efeitos do envelhecimento celular

Quando consumimos uma água alcalina, rica em minerais, nossas células estão mais hidratadas. Além disso, a água alcalina tem poder antioxidante, ou seja, reduz os efeitos de oxidação dos radicais livres em nosso corpo.

Conserva a massa magra

A presença do magnésio na água, além de preservar a massa óssea, como já visto, tem uma grande importância para a preservação da massa magra. A deficiência de magnésio está relacionada à obesidade, diabetes e a uma propensão a ganho de peso. O magnésio em níveis adequados estimula a perda de gordura e manutenção da massa magra.

Mais disposição no seu dia-a-dia

O magnésio é um grande doador de elétrons e faz com que a grande maioria dos processos biológicos ocorra. Além disso, com um melhor poder de hidratação, a água alcalina chega a todas as células, melhorando o funcionamento do seu corpo a nível celular.

Auxilia no combate e prevenção de doenças

Como diabetes, colesterol alto, obesidade, hepatite, artrite crônica, dermatite, entre outras podem ser prevenidas com o consumo frequente de água alcalina.

Desintoxicação

A alimentação moderna, o meio ambiente, medicamentos e alimentos industrializados, além do processo “normal” de envelhecimento acumula resíduos ácidos em nosso corpo diariamente. Seu corpo está constantemente “lutando” para eliminar tais resíduos ácidos acumulados e isso pode levar a problemas graves de saúde. Beber água alcalina diariamente faz com que a acidez seja neutralizada e faz uma limpeza nos resíduos ácidos das células e tecidos.

Oxigenar / Antioxidante

A água alcalina atua como um antioxidante, buscando e neutralizando os radicais livres nocivos. Devido a sua capacidade de doar elétrons, a água alcalina pode efetivamente neutralizar e bloquear os danos dos radicais livres no corpo. Água alcalina ionizada procura os radicais livres e os converte em oxigênio que seu corpo pode usar para produção de energia e oxigenação dos tecidos. O câncer e a maioria das outras doenças não podem sobreviver em um ambiente oxigenado, alcalino.

Alcalinizar o PH do seu corpo 

A água alcalina ajuda a equilibrar o PH do corpo. Nascemos alcalinos e com o decorrer dos anos vamos acidificando. A nossa dieta alimentar ácida, estresse e exposição a toxinas ambientais, como a poluição atmosférica são os principais responsáveis por esse processo. Alcalinize o PH do seu corpo do ácido para alcalino, pois o câncer e muitas outras doenças não podem viver em ambientes alcalinos. Alcalino é o estado “normal” de pessoas saudáveis.

Melhorar seu sistema imunológico

Melhora o seu sistema imunológico e maximiza a capacidade do organismo em combater doenças e curar-se.

Protege os ossos

Para evitar que o PH do sangue fique ácido, o organismo aproveita o cálcio e magnésio, que são minerais alcalinos, mas isso pode fazer com que as células ósseas percam esses componentes, tão essenciais para a boa saúde dos ossos.

Quando o organismo fica mais alcalino, tais minerais podem ser aproveitados para fortalecer os tecidos ósseos. Além disso, a água alcalina ajuda na eliminação de resíduos sólidos com ácido úrico e nefrólitos através da urina, ajudando a prevenir doenças como osteoporose.

Protege as artérias, prevenindo doenças cardiovasculares 

As altas taxas de magnésio presentes na água alcalina podem ajudar a prevenir doenças cardiovasculares, diminuindo a pressão arterial.

Já existem estudos a respeito, um deles foi publicado no BMC Public Health Journal (2004) e mostrou que houve melhora da pressão arterial sistêmica dos pacientes em tratamento com água alcalina.

Longevidade 

Um estudo feito em 2016 mostrou que a água alcalina aumentou a sobrevida do grupo que recebeu o tratamento com esse tipo de água. No entanto, essa pesquisa foi feita em camundongos, e ainda não é conclusiva a relação entre longevidade e consumo de água alcalina.

Diminui os riscos de câncer

A água alcalina também pode minimizar os riscos de desenvolvimento de diferentes tipos de câncer. Em um dos estudos mais recentes, publicado em 2016, houve redução nos melanomas de camundongos tratados com a água. No entanto, essa relação ainda é controversa, embora os autores do estudo digam que “é concebível que o controle dos desequilíbrios do pH ao nível dos órgãos e dos tecidos que estão são alvo das terapias atuais anticâncer podem representar uma nova ferramenta eficiente para melhorar a eficácia das drogas e que estes resultados vão promover novas investigações sobre o uso combinando dos agentes de quimioterapia e imunomoduladores usados no tratamento do câncer.”

Atua beneficiando o sistema digestivo 

A água é essencial para uma boa digestão dos alimentos, assim a água alcalina promove uma eliminação mais eficiente dos rejeitos e neutraliza a acidez gástrica em excesso, prevenindo doenças como gastrites, úlceras, prisão de ventre, diarreia crônica, entre outras.

Combate a retenção de líquidos

eliminação de toxinas potencializada pela água alcalina e o controle do PH do organismo favorecem a purificação do corpo e inibem a retenção de líquidos, que ocorre como combate à acidez.